Torres del Paine

Quando mais o tempo passa, mais comprovo que não temos domínio sobre a vida e seus acontecimentos. Podemos (e devemos) planejar e ter metas, nos dedicar e saber para onde queremos ir, senão não saímos do lugar. Porém imprevistos e mudanças de rumos sempre aparecem e temos que aprender a aceitar. Acho que somos um exemplo vivo de que os males, muitas vezes, são bençãos disfarçadas.

Quando criamos este blog, em 2012, não tínhamos ideia de tudo que aconteceria conosco nos anos seguintes. O blog Tempo Para Ajudar foi criado em um momento crítico, de desapontamento e tristeza. Após quatro longos anos tentando ter filhos, passando por muita esperança e frustrações, tínhamos desistido. Largamos nossa zona de conforto e saímos mundo afora por 7 meses, em busca de respostas e auto conhecimento.

Escolhemos, de preferência, lugares históricos, carentes, sagrados ou onde pudéssemos ter muito contato com a natureza, que nos dessem tempo para Refletir, Aprender, Mudar e Ajudar. Fizemos o Caminho de Santiago de Compostela, um trekking ao Everest Base Camp, voluntariados na Ásia e conhecemos 17 países, com suas distintas culturas e encantos.

Foi uma volta ao mundo transformadora, em todos os sentidos. Voltamos para que nossa filha Marina pudesse nascer no Brasil. Logo na sequência, ainda nos adaptando, fomos presenteados com a caçula: Helena. E tudo mudou de sentido!

Junto com a viagem e com as meninas nasceu um novo olhar sobre a vida e uma nova profissão. Abrimos a Travelness, nossa agência de viagens, e hoje nos dedicamos a ajudar os outros a vivenciar os encantos deste mundo lindo. Acreditamos que viajar é uma oportunidade de autoconhecimento, de conexão com o planeta e de empatia com outros povos.

Este ano decidimos partir para uma nova aventura, desta vez uma volta ao mundo em companhia da Marina e da Helena, agora com 4 e 5 anos. O mundo será a nova escola e vamos passar por diferentes culturas, climas e geografias.

Além das vivências que queremos proporcionar às nossas filhas, vamos em busca de roteiros únicos para que nossos clientes possam vivenciar o meio ambiente, a cultura, os costumes e os sabores locais em sua plenitude.

As nossas dicas e os relatos desta viagem estão sendo postados no Instagram @blogtravelness e, em breve, no Blog Travelness.

Esperamos que sirvam de inspiração para suas próximas viagens.


Comente no Facebook!

comentários