Seguindo o conselho do nosso amigo Victor, mudamos nossos planos de viagem e aceitamos o convite para passar uma semana velejando com ele, sua família e amigos por Mallorca.

Chegar lá não foi fácil. Pegamos um ônibus de Puente La Reina para Pamplona, mais um ônibus até a estação de trem, depois um trem até Barcelona, metro até o aeroporto, um vôo até Palma e finalmente um ônibus até o Porto de Palma. Mas valeu!

Mallorca tem aproximadamente 860 mil  habitantes. Com muitas praias é um dos principais roteiros turísticos da Europa no verão, recebe 12 milhões de turistas por ano. Para quem visita apenas essa ilha, parece que não existe crise financeira alguma na Espanha. São iates e veleiros de todos os tamanhos, hotéis lotados, aeroporto parecendo um formigueiro, restaurantes cheios e praias sem lugar para sentar.

Praias, que por sinal são maravilhosas, ainda mais quando se tem um barco e pode escolher as mais distantes e inacessíveis. Paramos em “calas” (baías) de água turquesa, em praias que só se chega de barco e em um arquipélago em que só se entra com autorização da Marinha. Mas será muito difícil descrever essa semana em palavras, espero que as fotos abaixo mostrem um pouco dos dias inesquecíveis que passamos.


Comente no Facebook!

comentários