Viajar pelo mundo é o grande sonho e objetivo de grande parte da população mundial, afinal, não é preciso um motivo para viajar além de conhecer novas pessoas e lugares, que sempre é uma atividade muito prazerosa e possibilita experiências únicas e especiais, não é mesmo?

Como amante das sensações múltiplas causadas pelos passeios, você, melhor do que ninguém, sabe os inúmeros benefícios de viajar, seja sozinho ou acompanhado. Mais incrível ainda é quando conhecemos lugares diferentes de tudo que estamos acostumados: esse é o caso da Tailândia.

No post de hoje reunimos alguns motivos pelos quais o turismo na Tailândia é destaque e, por isso, merece sua atenção. Confira:

1. Gastronomia diversificada e deliciosa

Não há quem resista às tentações da comida tailandesa. Com sabores inigualáveis, a culinária proporciona prazeres gastronômicos indescritíveis. As típicas especiarias da região, que inclui erva-cidreira, gengibre, tamarindo, manjericão e alho, dão um toque especial à qualquer refeição.

A cozinha tailandesa normalmente é associada a pratos picantes, entretanto, vale lembrar que também existem temperos mais leves. Em alguns casos, os restaurantes e chefs servem os condimentos separadamente, para que o próprio turista harmonize o prato.

Unindo o sofisticado ao simples, eles apresentam refeições diferenciadas, prezando pelo equilíbrio entre os sabores. O grande barato da gastronomia local é a comida de rua que tem uma forte pegada cultural, na qual os chefs prezam sempre pela qualidade e modo de preparação de cada prato.

2. Preços acessíveis

Diferente dos principais destinos turísticos, na Tailândia encontram-se preços justos e acessíveis — desde alimentação até a hospedagem. Lá você não terá que desembolsar valores exorbitantes para ter uma refeição decente ou para acomodar-se em hotéis luxuosos.

E enganam-se aqueles que pensam que preços baixos é sinônimo de qualidade inferior. O país contempla uma excelente infraestrutura, disponibilizando recursos e atrativos para ninguém botar defeito.

3. Espiritualidade e riqueza cultural

É quase que instantâneo associar a Tailândia àqueles majestosos templos, não é mesmo? Com uma população predominantemente budista, o país é referência no assunto, possuindo santuários invejáveis.

Para aflorar a espiritualidade e conhecer melhor sobre a cultura local, basta visitar as construções e observar os monumentos históricos. Nesse contexto, a capital do país, Bangkok, é parada obrigatória — afinal, a cidade conta com esculturas especiais, feitas de ouro e esmeralda, além de possuir belos templos.

Não deixe de visitar também Wat Pho, Wat Suhat, Phra that Choegn Chun e Ayutthaya, antiga capital do país que revela grandes mistérios da origem tailandesa.

4. Lugares paradisíacos

Não há como falar de turismo na Tailândia sem citar as inúmeras belezas naturais da região. A Koh Tao, ilha queridinha dos turistas, por exemplo, contempla uma paisagem de tirar o fôlego, digna inclusive de cenas de filme.

O local é ideal para repor as energias, que com certeza foram gastas no decorrer do passeio. As praias Maya Bay, Praia da Areia Branca, Hua Hin e Patong também são locais adequados para apreciar a natureza. Mas, para aqueles que preferem o agito, existem também inúmeras opções de barzinhos e boates.

As alternativas não param por aí: para quem quiser ver de pertinho alguns elefantes, vá a Chiang Mai e visite o Elephant Nature Park — parque responsável por cuidar e tratar de animais que foram resgatados. Ao escolher este parque, ao invés daqueles shows com elefantes amestrados, você estará contribuindo para um turismo responsável e ajudando a evitar que esta corrente de abuso de animais continue existindo.

5. Povo simpático e cordial

Provavelmente você já ouviu falar da hospitalidade brasileira, certo? A característica também se aplica aos tailandeses, que são extremamente simpáticos. Sempre dispostos a ajudar, eles são capazes de tornar a viagem muito mais agradável.

Com certeza, você encontrará algum nativo do país ou até mesmo um turista — que está se aventurando no território — que fará toda a diferença em sua viagem. Pode apostar!

Não é difícil entender por que o turismo na Tailândia tem aumentado: com inúmeros atrativos e opções que atendem todos os bolsos e estilos, o destino encantou os turistas. Então, não perca mais tempo e já se programe para conhecer o país.

Quer mais algumas dicas de lugares que proporcionam contato com a natureza e animais? Então confira também o post “viagens para quem adora animais”.


Comente no Facebook!

comentários