Ter uma casa na árvore ainda é um sonho de consumo para muitas crianças, mas a vontade de viver essa experiência não se limita apenas aos pequenos. Ao redor do mundo, existe uma variedade de hotéis sobre árvores que abrigam, principalmente, turistas que estão em busca de um contato mais próximo com a natureza.

Pensando nisso, nós reunimos algumas razões para te mostrar que se hospedar em uma Tree house definitivamente é algo incrível. Confira!

Mantenha a conexão com a natureza

O principal benefício de se hospedar em uma casa na árvore é a possibilidade de viajar e ainda manter uma conexão com a natureza. Para aqueles que querem respirar um ar mais puro, ter contato com a fauna e a flora local, e ainda relaxar em um ambiente tranquilo e propício para um autoconhecimento, as Tree houses são locais ideais para o seu descanso.

Vivencie uma experiência única

Passar um tempo relaxando em uma casa na árvore definitivamente não é algo que se passa diariamente na cabeça de um adulto. A possibilidade de poder revisitar aquela experiência mágica da infância, de um jeito único e especial, com certeza lhe trará bons sentimentos e lembranças.

Divirta-se sem perder o conforto

Se você acha que casa na árvore é sinônimo de desconforto para dormir, está enganado. Existem hotéis dos mais diversos tipos, construídos com diferentes materiais e em formatos inimagináveis, mas o que todos têm em comum é o cuidado de proporcionar ao visitante o conforto que ele merece. Não importa se o hotel possui um estilo mais luxuoso ou despojado, o esforço para dar a melhor experiência possível para o turista é garantido.

Conheça lugares incríveis

Grande parte das Tree houses estão localizadas em lugares incríveis, de natureza exuberante e enorme riqueza cultural, que, com certeza, irão te proporcionar momentos inesquecíveis. Confira alguns exemplos.

Treehotel, Suécia

O diferencial do Trehotel, que fica no meio das florestas suecas, é o formato moderno e arrojado das casas. Uma ótima opção pra quem quer relaxar num lugar que preza pelo respeito ao meio ambiente alinhado com um design sustentável.

Treehotel - foto site do hotel

Treehotel – foto site do hotel

Tree House Lodge, Costa Rica

Em pleno litoral costa-riquenho, você encontra o Tree House Lodge. O que chama a atenção nessa hospedagem é a autenticidade do lugar. Você vai poder relaxar à vontade, desfrutando de um ambiente super aconchegante no meio de uma floresta tropical. O hotel é certificado por ser um hotel sustentável e proteger espécies ameaçadas.

Tree House Lodge - foto site do hotel

Tree House Lodge – foto site do hotel

Bangkok Tree House, Tailândia

Situado à beira de um rio, o Bangkok Tree House tem a seu favor a possibilidade de fazer com que o turista vivencie toda excentricidade da capital tailandesa de um jeito igualmente exótico. A beleza da natureza ao redor só ajuda a tornar a experiência de se hospedar nesse hotel ainda mais fascinante. Só é possível acessá-lo a pé, de bicicleta ou de barco. O hotel já foi concebido de forma a minimizar seu impacto na Natureza e tem um programa sustentável que inclui retirada de lixo do rio, paredes e tetos verdes com plantações de vegetais e oferta de emprego à comunidade local. Cachorros são bem vindos 😉

Bangkok Tree House - foto Digital Trends

Bangkok Tree House – foto Digital Trends

Para aqueles que, em vez de se hospedar em um hotel, preferem alugar casas ou apartamentos durante a viagem, há uma lista de Tree houses incríveis disponíveis para aluguel por meio do airbnb.

Agora que você já conhece razões suficientes para se hospedar em uma Tree house, esperamos que o seu próximo destino de viagem contemple dias relaxantes em cima de uma árvore. Se você tiver outras sugestões de lugares incríveis para se hospedar, deixe o seu comentário no post. E se já tiver experimentado uma Tree house conte-nos como foi!


Comente no Facebook!

comentários