O exótico Egito desperta interesse em diversas pessoas mundo afora. O clima quente e úmido, as construções monumentais e a hospitalidade dos locais é cativante.

Viajar para o Egito é mais que um simples passeio, é uma experiência de vida. Percorrer o país que exala história por todos os lados fará você se apaixonar e querer explorar todas as suas possibilidades.

Para lhe inspirar, separamos 5 motivos para cogitar o Egito como seu próximo destino de viagem. Continue a leitura!

1. A cozinha egípcia é deliciosamente tentadora

Provavelmente, você já experimentou algum prato tradicional do país e não sabe. Kebab, baba ghanoush (uma pasta feita com berinjela) e kafta (almôndegas) são algumas das comidas mais deliciosas do Egito.

Além disso, você ainda terá a oportunidade de degustar o dolma (uma charuto de folhas de uva), shawarma (carne assada servida em pão sírio), koshari (um prato que mistura arroz, macarrão, ervilha e grão de bico) e até mahshi hamam (um prato com pombo assado recheado com arroz e ervas).

Ir ao Egito é garantia de uma excelente experiência gastronômica!

2. Os egípcios adoram receber visitantes

O povo egípcio tem origem árabe, se orgulha muito de sua cultura e é extremamente hospitaleiro. Se nós, brasileiros, gostamos de fotografar e ser fotografados, os egípcios gostam ainda mais.

Eles gostam de receber bem os visitantes e é muito comum pedirem para tirar foto com os turistas, especialmente as crianças.

Essa característica abre as portas para que você possa ter contato com os nativos e, dessa forma, poder trocar experiências e aprender mais sobre eles.

3. Khan al-Khalili e seus tesouros a serem descobertos

O mercado de Khan al-Khalili, no Cairo, é um dos maiores mercados do Oriente Médio e está cheio de joias, especiarias, alabastro, tecidos e perfumes.

O “Khan”, como é comumente chamado, é um lugar para quem gosta de desbravar a cultura local e negociar.

Esse grande bazar a céu aberto representa a tradição egípcia e foi importante para transformar Cairo em um centro de comércio. Percorrer esse local não é só uma questão de achar produtos interessantes, mas também de observar artistas locais e poder interagir com pessoas do mundo todo.

4. O encanto do Rio Nilo

O Egito inspirou muitas histórias e o Rio Nilo serviu de palco para diversos livros e filmes. Desde mistérios, como “Morte no Nilo”, de Agatha Christie, até filmes contemporâneos de ação envolvendo múmias e faraós.

Ele é o rio mais extenso do mundo e é possível percorrê-lo de barco desde Aswan até Luxor, saindo de paisagens exuberantes com densas folhagens até chegar às partes desérticas, onde os camelos pintam a paisagem.

É uma viagem relaxante e exótica que exala mistério e inspira a nossa imaginação por suas curvas e águas serenas.

5. Os monumentos são obras de arte inacreditáveis

Possivelmente, todos nós temos uma visão pré-formulada quando pensamos no Egito. O cinema e os programas de televisão já exploraram bastante os seus mistérios. Mas nada equivale a viver essa experiência pessoalmente.

Não há foto ou vídeo que dê conta do que é ver a Necrópole de Gizé pela primeira vez, ou o Templo de Ramsés II. E isso só para citar alguns, pois há diversos templos e construções para serem contemplados.

Nada do que nós pudermos escrever aqui conseguiria contemplar a emoção que é estar nesses locais tão esplêndidos.

Fora tudo isso que citamos, ainda existe o atrativo de ser uma viagem barata, se comparada a outros destinos da Europa ou mesmo Fernando de Noronha, aqui no Brasil.

Se você se interessou em viajar para o Egito, quer saber mais sobre o país e como se programar para conhecê-lo, deixe um comentário aqui embaixo para podermos lhe ajudar nessa aventura!


Comente no Facebook!

comentários