Se você deseja a chance de ter um contato maior com o meio ambiente e experimentar uma viagem de autodescoberta e interiorização, a Micronésia é, definitivamente, o destino ideal para você.

Isso porque as ilhas que a compõem fazem da região com areia branca, praias paradisíacas e natureza intocada um refúgio para quem quer sair dos roteiros comuns, se aventurar com o ecoturismo e se aprofundar na cultura local e na convivência com nativos, suas tradições e seus costumes.

Por isso, acompanhe este texto até o fim e descubra o que fazer nesse pequeno pedaço do paraíso durante a sua próxima viagem!

As 4 regiões da Micronésia

Localizada na Oceania, a Micronésia (ou Estados Federados da Micronésia) reúne quatro ilhas-Estado: Yap, Pohnpei, Chuuk e Kosrae.

Desde 1986 o país teve sua independência reconhecida e, atualmente, forma um Pacto de Livre Associação com os EUA que, entre outras coisas, garante que este último forneça e seja responsável pela segurança do primeiro.

Além disso, a região faz fronteira com outros arquipélagos famosos, como Filipinas, Polinésia, Indonésia e Melanésia.

O que fazer em cada lugar

Cada ilha-estado possui atrações muito específicas e que diferem entre si.

Em Chuuk, por exemplo, os visitantes são atraídos pelos destroços dos navios, barcos e aviões japoneses da Segunda Guerra Mundial que ficaram na região do Truk Lagoon, ponto dominado pelos japoneses naquela época.

Já em Pohnpei, onde está a capital Palikir, a atração é a diversidade na natureza, tanto em relação à fauna quanto à flora.

Nela existem mais de 750 espécies de plantas, onde 30% são endêmicas, e diversos animais, como veados, lagartos e porcos selvagens coabitam o mesmo espaço.

Kosrae, por sua vez, possui pequenas ilhas que possibilitam áreas para a prática de esporte e ecoturismo, atraindo os amantes de adrenalina.

Por fim, Yap concentra as tradições e cultura local, como as danças e canções tradicionais e o artesanato — que abrange a tecelagem, as esculturas, as típicas joias com conchas etc.

Encontre agora seu hotel em Yap com as melhores tarifas.

Ecoturismo nas ilhas

Como dito há pouco, as ilhas Kosrae são o destino perfeito para quem quer se aventurar e ter uma experiência plena de ecoturismo. Nelas, você pode fazer longas caminhadas para conhecer os manguezais e as cachoeiras da região, praticar mountain bike ou canoagem.

O mergulho em águas rasas com snorkel é uma das principais atividades para quem deseja admirar a fauna não apenas em terra, mas também dentro do mar.

Afinal, são inúmeros peixes tropicais, tartarugas marinhas, atuns, barracudas, peixes-espada entre outras espécies.

Já para os mergulhos mais profundos, vale a pena conferir as embarcações afundadas no Truk Lagoon, como a Shinkoku Maru e a Fujikawa Maru, onde se concentram corais e camadas de esponjas. Yap também é imperdível para mergulhos com arraias-manta (confira aqui no blog como foi nossa experiência).

Quanto as praias, não deixe de visitar a Ulong Chanel e a Walung Beach que possuem águas cristalinas e compõem um cenário paradisíaco.

Como você leu, a Micronésia é o lugar perfeito para você praticar atividades que lhe permitem ter um contato mais profundo com a natureza. Além disso, a região é rica em história, tradições e artesanato, o que lhe renderá uma vivência diferenciada de qualquer outro país ou Estado confederado.

Gostou de saber mais sobre este destino incrível? Então curta a nossa página no Facebook e acompanhe outras sugestões para sua viagem ser inesquecível!


Comente no Facebook!

comentários