Há diversas variedades de turismo que oferecem destinos para todas as ocasiões e desejos. Algumas viagens são feitas para conhecer monumentos e pontos turísticos tradicionais, outras para curtir aventuras — seja em safáris ou praticando esportes radicais — e, ainda, há aquelas que são verdadeiras jornadas em busca do autoconhecimento e das diferentes práticas religiosas do mundo. Neste post, escolhemos 5 destinos para a evolução espiritual que podem trazer grandes transformações para a sua vida. Embarque!

Índia

A Índia é conhecida como o berço da medicina Ayurvédica — prática milenar que defende o equilíbrio entre corpo e mente —, do yôga e da espiritualidade. Os ashrams, como são conhecidos os templos de ensino espiritual, são locais onde os viajantes se hospedam e ficam à disponibilidade para prestar serviços voluntários, além de realizar meditações, sessões de yôga, e receber mensagens do guru. A Índia é um dos destinos para a evolução espiritual mais célebres e visitados do planeta.

Tailândia

Além das incríveis paisagens e praias exuberantes, o país asiático possui um turismo espiritual muito procurado. A Tailândia é famosa pelos seus retiros, onde o visitante fica cerca de 10 dias sem comunicação alguma, nem com o mundo exterior e nem com os outros participantes. Trata-se de uma imersão completa no seu eu interior, um momento de pura meditação e autocontrole. Esses retiros são conhecidos como Vipassana, que significa: ver as coisas como elas realmente são.

Japão

O Japão é um dos melhores destinos para viver e conhecer a essência do zen-budismo. Há diversos templos espalhados por todo o país, que tem a educação espiritual como uma de suas maiores características culturais. Os mosteiros japoneses auxiliam seus visitantes em uma viagem de autoconhecimento e espiritualização constante, quando em contato com os monges e conselheiros locais. Vale a pena conferir esses templos belíssimos e seus profissionais da sabedoria.

Espanha

O caminho de Santiago de Compostela não poderia ficar de fora. Esse trajeto é uma peregrinação até o túmulo de um dos apóstolos de Jesus Cristo, Tiago, que foi enterrado na cidade homônima, localizada na região noroeste da Espanha. Muitos peregrinos percorrem o caminho como forma de autoconhecimento e de fé ao refazer os passos do apóstolo. Uma viagem marcada por muita reflexão e encantadoras cidadezinhas espanholas pelo percurso.

Marrocos

O islamismo é a religião oficial de Marrocos. Uma época de grande importância para o povo muçulmano é o Ramadã, tempo de celebração da fé e da religião, dos valores da fraternidade e da prática da caridade pelo povo de religião islâmica. Os praticantes acreditam que, neste período, se tornam mais próximos ao seu Deus, aumentando as idas às mesquitas e as leituras diárias do Alcorão, além do jejum. Como viajante, pode ser uma experiência transformadora desvendar essa religião de tamanha devoção.

Os destinos para a evolução espiritual podem levar você a refletir sobre sua trajetória e sobre os rumos que deseja seguir. O autoconhecimento e o aprendizado de novas culturas é capaz de gerar grandes descobertas. Esse tipo de turismo tem se tornado cada vez mais interessante para quem busca a paz interior e quer fugir do agito das metrópoles. E então, gostou das nossas sugestões? Já foi a algum desses lugares? Comente e conte para nós sobre a sua experiência!


Comente no Facebook!

comentários