O universo cinematográfico sempre estimula nossa vontade de viajar, especialmente quando o longa traz uma ótima história, com lugares encantadores e paisagens imperdíveis de encher os olhos.

Por isso, montamos uma lista com 6 filmes que darão aquele incentivo para você planejar sua próxima viagem e ainda servirão como dicas de diferentes destinos. Confira!

1. O Caminho

Tom (Martin Sheen) é um oftalmologista bem-sucedido que tem uma relação distante com o seu único filho Daniel (Emilio Estevez). Quando o rapaz decide cruzar o caminho de Santiago de Compostela, entre a Espanha e a França, acaba perdendo a vida em uma fatalidade.

Devido a isso, o seu pai recolhe as cinzas do filho e decide completar o percurso que ele havia começado. Durante o trajeto, ele vive uma experiência de autodescoberta e encontra pessoas que lhe mostram que não importa qual caminho você escolhe seguir, ele nunca deve ser trilhado sozinho.

2. Sob o Sol da Toscana

Após descobrir a traição do seu marido, France (Diane Lane) decide aceitar a sugestão de suas amigas e viajar para a Itália. Movida pelo impulso, ela compra uma chácara em uma das mais belas regiões do mundo, a Toscana, onde decide recomeçar a vida e se autoconhecer para terminar seu novo livro e esquecer o divórcio.

Enquanto reforma o novo lar, ela conhece melhor as personalidades curiosas e divertidas dos moradores locais, ao mesmo tempo em que descobre um novo amor.

3. Sete Anos no Tibet

Um clássico dos cinemas dirigido por Jean-Jacques Annaud, Sete Anos no Tibet é baseado na história real do alpinista Heinrich Harrer, que fez uma jornada ao Himalaia, em 1939, para liderar uma expedição ao Nanga Parbat. Porém, com a Segunda Guerra Mundial, ele acaba preso na Índia por ser considerado inimigo da Inglaterra.

Depois de algumas tentativas, Heinrich consegue fugir e se tornar um dos únicos estrangeiros em Lhasa, no Tibet. Lá, a sua vida muda radicalmente, transformando-se em uma pessoa mais gentil, generosa e preocupada com o próximo, além de se tornar um grande confidente de Dalai Lama.

4. O Exótico Hotel Marigold

Nesta história, Maggie Smith interpreta Muriel, uma senhora que decide viajar junto com seis amigos para curtir a aposentadoria. O destino escolhido é a Índia, devido à natureza exótica e às belas imagens que eles têm do Hotel Marigold.

Mas ao chegarem ao local, descobrem que nada era o que parecia ser. Contudo, eles não esmorecem e resolvem aproveitar a oportunidade única para terem a melhor experiência de suas vidas.

5. Encontros e Desencontros

Bob (Bill Murray) é um famoso ator que está em Tóquio para gravar um comercial, mas não consegue dormir devido ao fuso horário. Em uma de suas idas ao bar do hotel, ele conhece Charlotte (Scarlett Johansson), outra turista no Japão, que está passando pelo mesmo que ele.

Devido às coincidências, os dois acabam se tornando grandes amigos e decidem explorar a cidade. É quando se junta a eles outra atriz, Kelly (Anna Faris), que também está na região. Juntos, os três farão da viagem um momento repleto de aventuras para nunca sair da memória.

6. Sideways

Vencedor de um Oscar de melhor roteiro adaptado, o longa apresenta a história de Miles (Paul Giamatti), um escritor recém-divorciado, que viaja com o seu amigo Jack (Thomas Haden Church), o qual está prestes a se casar, para algumas vinícolas californianas.

Em meio a paisagens encantadoras e degustações de vinhos, os dois acabam se envolvendo com duas mulheres que fazem ambos repensarem suas vidas e decisões.

Gostou da nossa lista de filmes que vão dar vontade de viajar? Então, aproveite o tempo livre para conferir todos os títulos e se inspirar com a sétima arte! E não se esqueça de deixar nos comentários qual foi o longa que você mais curtiu e o porquê!


Comente no Facebook!

comentários